3 de dezembro de 2011

Samsung Ch@t 335 Blog™ - A História [Parte 1]

Prólogo
Como a maioria já deve saber, o Samsung Ch@t 335 Blog™ é um de meus projetos, este denominado "Projeto Ch@t 335" e está ativo desde Agosto/2011, tendo o blog ido ao ar no final de Setembro do mesmo ano, devendo permanecer por um longo tempo na blogosfera, com ambição de aumentar seu alcance com o passar do tempo. É atualizado, conforme possível, toda semana, aos Domingos, porém as dúvidas deixadas nos comentários e no fórum são respondidas em um prazo de tempo menor afim de que sejam resolvidas rapidamente. Resolvi compartilhar com cada um de vocês a história do blog, começando por esta postagem, tratando de como tudo começou até o estado atual do Samsung Ch@t 335 Blog™. Serão diversas postagens, gostaria que lessem com atenção para entender melhor como tudo funciona por aqui.


Samsung Ch@t 335 Blog™ - A História [Parte 1]

Abril de 2011: A escolha do novo celular
No dia 2 de Abril de 2011 fui ao centro da cidade em busca de um novo aparelho, que atendesse minhas necessidades e que tivesse um preço amigável, já que eu estava com um Nokia super antigo, que não poderia mais ser usado devido ao seu estado de conservação após cerca de 5 anos de intenso uso. E põe intenso nisso. [Já não me importava com suas frequentes quedas e o jogava em qualquer lugar, eu ia comprar logo um novo mesmo!]
Pesquisei em algumas lojas dias antes, encontrei diversos aparelhos, inclusive o Nokia C3, do qual gostei da configuração mas seu design despertou em mim pouco interesse, assim como os demais modelos. Acabei por escolher o GT-S3350 da Samsung, um celular que me pareceu, à primeira vista, ser muito eficiente e com muitos recursos pelo seu preço (R$ 320 em média, à vista). Seu design me foi muito chamativo, talvez pela semelhança com um clássico modelo de smartphone da BlackBerry.
Comprei então o Ch@t 335, que veio desbloqueado porém com chip e menu editado pela operadora Claro, o que me deixou um pouco descontente por ficar preso a mesma tela inicial e ter que ver o logo da operadora toda vez que o celular inicia (pra mim, pelo menos, isso é muito chato). Outra coisa que me deixou de certa forma decepcionado foi o fato do Ch@t 335 não possuir temas adicionais além dos três temas padrão, e claro, o fato de não ler documentos de texto de nenhum formato, nem o TXT que é o mais simples de todos. 

Maio de 2011: Dificuldades na escola e a ideia do Blog
Chega o fim do primeiro trimestre do meu último ano do ensino médio, e ficam claras minhas dificuldades em física e matemática. Apesar da escola ocupar grande parte do meu tempo durante toda a semana, busco nas horas vagas em frente ao pc, jogos, aplicativos e tudo quanto é coisa que rode nesse celular. São poucos sites que têm coisas que funcionem no Ch@t 335, e sites especializados nele? Mais raros ainda. Apesar disso, com o passar do tempo vou conseguindo conteúdo considerável para meu novo celular, e percebo que não encontro em minhas buscas pelo Google algum site ou blog que tenha muita coisa útil para o Ch@t 335, a maioria apenas cita o aparelho e deixa links com alguns jogos que por vezes, não rodam no aparelho. De repente me surge um questionamento: porque não criar um blog e colocar nele tudo o que eu juntei em minhas pesquisas pela internet, pra todos baixarem? Fiquei com essa ideia na cabeça por vários dias, até que decidi o que fazer.

Espero que tenham gostado da primeira parte de uma série de postagens que vão contar como comecei o blog, a situação atual e o que poderá entrar no Projeto Ch@t 335 no futuro, tudo com muitos detalhes e a minha visão sobre cada acontecimento, com um pouco de ironia, humor e sarcasmo, minhas características mais típicas.
Um Abraço!

*Aqui embaixo, apenas por ilustração, coloquei a imagem de um case de silicone muito criativo feito para o Ch@t 335, disponível para compra no site Amazon.com por cerca de 5 euros. Vejam só:
Case à venda no site Amazon.com
Samsung Ch@t 335 Blog™
               
**Fica a dica pra você aí, visitante homem do blog, que só tá acessando aqui porque tua namorada comprou um Ch@t 335 e quer que você resolva os problemas dela para com esse celular. Compra pra ela de presente oras! 
Fica a dica também pra mulherada que visita o blog e quer deixar o celular com o visual todo "fashion" e tal. A gente que é homem sabe que é mais pra vocês mostrar pras amigas né? rsrsrs.
Brincadeiras à parte, quero desejar um feliz ano novo a todos, que todos vocês tenham um 2012 de muitas conquistas e que o tempo nos torne cada vez melhores!
Um Abraço!

7 comentários:

  1. Adorei o seu blog e, quando a facul permite rs, tô sempre por aqui em busca de novidades...Queria deixar meu cel mais "fashion", andei olhando o amazon.com mas não encontrei essa capa com estampa de zebra. Será que vc ainda tem o link p/ postar aqui? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. @Unknown,
    Acontece que esse case não é uma oferta do brasil, é do amazon dos EUA eu acho. Se quiser ver o link do site, está aqui, encurtado: http://migre.me/77shr Custa £1,99 euros.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh sim...é o amazon.co.uk, do Reino Unido. Valeu pelo link, já efetuei a compra ;)É sempre bom ter novas opções de acessórios, os cases aqui do Brasil são todos iguais, só muda a cor...vlw mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana de sua parte a iniciativa de criar esse blog. Também pesquisando muito para aquisição de um novo aparelho optei pelo chat 335 e estou gostando muito do aparelho. O preço foi acessível (R$ 229,00 na c&a do salvador shopping)e tem atendido as minhas expectativas.
    2 coisas que não gostei foram as seguintes:
    1- Veio com o chip da tim e sou cliente oi e assim como no seu caso toda vez que ligo o aparelho aparece o logotipo da tim.
    2- o WIFI só funciona quando quer e onde quer (já testei e está funcionando pois a net aqui de casa é sem fio). Ainda estou tentando descobri o porque ou se são as zonas WIFI em que passo que não funcionam (no salvador shopping por exemplo não quer funcionar).
    No mais tenho gostado muito do aparelho e vou aproveitar esse blog para baixar uns jogos pois o meu não veio nenhum. O som do mp3 no fone de ouvido é perfeito. Baixei umas músicas a achei a qualidade sonora muito boa.

    Parabéns pela nossa aquisição!

    Abraço,

    Adailton Pirôpo
    Salvador-Bahia

    ResponderExcluir
  5. Adailton Pirôpo,
    Olá!
    Realmente a qualidade sonora do Ch@t 335 pode ser comparada a de um iPod, quando conectado a um fone de ouvido. O som tem equalização bem elaborada. Quanto aos demais recursos, vai-se aprendendo com o tempo as formas de melhor usar esse aparelho. Agradeço seu interesse no blog! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. por que quando auquem me liga o meu samsung gt s3350 desliga por que em por favor me ajude galera??????

    ResponderExcluir

Este blog é um hobby mantido nas minhas horas vagas, antes de exigir qualquer coisa pense nisso. Sua opinião é sempre bem-vinda, desde que mantenha o respeito =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...